Contagem Regressiva para a Copa 2014

CAMPOS EM PERNAMBUCO SÃO VISTORIADOS

imagem da notícia

Estádio Municipal Gileno de Carli

Os campos de futebol em Pernambuco, relacionados na segunda janela de inscrições para Centro de Treinamento de Seleções – CTS, começam a ser vistoriados. A inspeção dos estádios em todo país fica a cargo da empresa Arena, contratada pelo Comitê Organizador Local – COL.

Um CTS é um local que poderá ser a base de uma seleção durante a Copa de 2014. Ele é composto por um campo de treinamento e um hotel oficial. “Ter um CTS é muito importante para o desenvolvimento turístico e esportivo do município. O estado deve criar ações fomentadoras e incentivar os estádios a se credenciarem”, afirmou o secretário executivo de supervisão técnica da SECOPA-PE, Sílvio Bompastor.

O engenheiro civil, Luiz Roselli, responsável pela inspeção dos campos em Pernambuco, vai visitar cinco campos no mês de fevereiro para verificar se a infraestrutura atende os requisitos exigidos pela FIFA. Em seguida é feito um relatório sobre cada campo que são enviados ao COL.

Os estádios municipais Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca e Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, serão os primeiros. No dia 16 é vez do Estádio Municipal, em Paulista, e do Estádio Rio Doce, ainda em construção, no município de Olinda. Por último, no dia 24, será vistoriado o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, em Petrolina.

Em seu site oficial, a FIFA possibilita a inscrição para os campos de treinamento e hotéis que queiram se candidatar a ser um CTS. Duas janelas de inscrição já foram abertas, a última em agosto de 2011. Mais duas janelas estão confirmadas antes da seleção final dos CTS. A FIFA então vai preparar um catálogo online com os CTS de todo o Brasil e apresentá-lo às seleções que vão disputar a Copa do Mundo FIFA 2014. Cada seleção vai escolher seu centro de treinamento.

Twitter - SECOPA Pernambuco >>