Contagem Regressiva para a Copa 2014

Faltam:
Carregando
Slide 01 Slide 02 Slide 03 Slide 04

Notícias Recentes >>

  • 13
    Abril
    2013

  • foto da noticia

    03
    Abril
    2013

  • foto da noticia

    29
    Março
    2013

Notícias >>

14 de Abril de 2012

FIFA ESCOLHE LOCAL DO FIFA FAN FEST

Divulgação

imagem da notícia

Marco Zero do Recife

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) definiram quais os locais das doze cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 para a realização do FIFA Fan Fest. A lista foi divulgada no site oficial da federação internacional. Como já havia sido divulgado em janeiro deste ano, no Recife, o FIFA Fan Fest será realizado no Marco Zero. Para a escolha do local, foram levados em conta critérios como mobilidade, segurança, atratividade, transmissão, entre outros fatores. Além da transmissão dos 64 jogos da competição, os FIFA Fan Fest serão palco de grandes atrações culturais. “Vamos balancear atrações locais e nacionais. Podemos ter artistas do porte de Lenine se apresentando em dias de jogos”, afirmou o secretário extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão.

 

O FIFA Fan Fest proporciona à FIFA e ao COL uma plataforma para fortalecer a experiência dos torcedores na Copa do Mundo da FIFA, atraindo para o evento milhões de torcedores fora dos estádios. O FIFA Fan Fest tornou-se pela primeira vez parte do programa oficial da Copa do Mundo da FIFA na Alemanha em 2006, seguindo o enorme sucesso dos eventos públicos de transmissão não oficiais realizados na Coreia, durante a edição de 2002 do evento símbolo do futebol. O enorme sucesso da programação do FIFA Fan Fest na Alemanha levou à criação do conceito, desenvolvido posteriormente para a Copa do Mundo da FIFA 2010, quando não apenas as sedes sul-africanas, mas também seis locações internacionais sediaram o evento, que recebeu mais de seis milhões de fãs do futebol durante 31 dias.

 

Marco Zero – O Marco Zero é o local da fundação do Recife. A praça fica localizada no bairro histórico do Recife Antigo, no centro da cidade. Em 2000 a praça ganhou uma obra do artista plástico Cícero Dias, impressa no chão. A rosa dos ventos situa-se na área central do Marco Zero e possui pedras de quartzo e granito com pigmentação colorida. A obra foi a maneira encontrada pelo autor para descrever a origem do mundo a partir do Recife, utilizando elementos astrológicos, geométricos e intimistas.

 

As locações do FIFA Fan Fest nas doze Sedes de 2014 serão as seguintes:

1.     Belo Horizonte – Praça da Estação

2.     Brasília – Esplanada dos Ministérios

3.     Cuiabá – Parque de Exposições

4.     Curitiba – Parque Barigui

5.     Fortaleza – Praia de Iracema (Aterrão)

6.     Manaus – Memorial Encontro das Águas

7.     Natal – Praia do Forte

8.     Porto Alegre – Largo Glênio Peres

9.     Recife – Marco Zero

10.  Rio de Janeiro – Praia de Copacabana

11.  Salvador – Jardim de Alah

12.  São Paulo – Vale do Anhangabaú

Twitter - SECOPA Pernambuco >>