Contagem Regressiva para a Copa 2014

Faltam:
Carregando
Slide 01 Slide 02 Slide 03 Slide 04

Notícias Recentes >>

  • 13
    Abril
    2013

  • foto da noticia

    03
    Abril
    2013

  • foto da noticia

    29
    Março
    2013

Notícias >>

08 de Junho de 2012

GOVERNO DO ESTADO DÁ LARGADA PARA OBRAS EM NOVA ETAPA DO RAMAL CIDADE DA COPA

Divulgação

imagem da notícia

O Ramal Cidade da Copa, principal via de acesso à Arena Pernambuco, está prestes a iniciar uma nova etapa de execução de suas obras. Para garantir a mobilidade urbana durante (e após) a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial do último dia 05 de junho o decreto que torna algumas áreas do Loteamento Cosme e Damião, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, de utilidade pública para fins de desapropriação.

Devido ao decreto, 120 imóveis que estão localizados no traçado da via terão que ser desapropriados, ação necessária para que sejam dados os primeiros passos na construção do Ramal Cidade da Copa. Na próxima segunda-feira (11/06), serão iniciadas as negociações com os moradores. Equipes da Secretaria das Cidades começarão a conversar com as famílias sobre a desapropriação e terá início a avaliação do valor dos imóveis.

De acordo com o secretário executivo de mobilidade, Flávio Figueiredo, desapropriações e custos desnecessários foram evitados a partir do momento em que o traçado do Ramal Cidade da Copa passou por uma readequação, com o objetivo de diminuir o impacto sobre a população local. “O traçado está mais a oeste do que antes. Mudamos para passar por áreas onde existem mais lotes vazios, menos casas. Assim, afetamos menos a população e agilizamos os trabalhos”, ressaltou. 

A obra – O Ramal Cidade da Copa está dividido em duas vias: uma interna, que já está em construção, liga a BR-408 à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, passando pelo Terminal Integrado da Estação Cosme e Damião; e uma externa, que será construída depois da ponte do Rio Capibaribe e segue até o Terminal Integrado de Camaragibe. Ao todo, serão 6,3 quilômetros de extensão, com seis faixas: duas para ônibus, três para carro e uma ciclovia. A conclusão da parte externa deve ocorrer até 2014, já a parte interna tem previsão para ser finalizada até fevereiro de 2013, dentro do prazo para a Copa das Confederações. 

Twitter - SECOPA Pernambuco >>