Contagem Regressiva para a Copa 2014

PE APRESENTA BALANÇO DAS OBRAS VIÁRIAS E NA ARENA PARA A FIFA E O COL

Glaucos Ribeiro

imagem da notícia

As obras na Arena Pernambuco e nas intervenções de mobilidade urbana para o Estado receber a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013TM e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM seguem a todo vapor. E, na semana em que será comemorada a marca de 600 dias para o Mundial no País, um balanço atualizado das obras foi apresentado a técnicos a serviço da FIFA e do COL que visitaram Pernambuco nesta terça-feira (16). Em seguida, foi a vez de a imprensa pernambucana ter acesso a esses dados em uma coletiva de imprensa que contou com a presença do Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE), Ricardo Leitão; do Secretário Executivo de Relações Institucionais, Gilberto Pimentel; do Secretário Executivo de Supervisão Técnica, Silvio Bompastor; e da Assessora Executiva da SECOPA Recife, Ana Cláudia Mota.

Além de um panorama da evolução das obras na Arena Pernambuco, que atingiram 64% de conclusão no último mês de setembro, foi apresentado também o esquema de montagem da cobertura do estádio, processo já iniciado e que prosseguirá avançando até fevereiro de 2013. “De maneira geral, estamos trabalhando com um avanço de 6% ao mês, conforme havíamos anunciado em abril quando da apresentação do plano de aceleração da obra. Os resultados obtidos até o momento nos deixam otimistas em relação à participação de Pernambuco na Copa das Confederações”, afirmou Ricardo Leitão.

Na ocasião, a SECOPA-PE divulgou ainda os atuais percentuais de execução das obras de mobilidade urbana que serão entregues até a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013TM:

OBRA VIÁRIA

PERCENTUAL DE AVANÇO

Estação Cosme e Damião do metrô

Duplicação BR-408

Viadutos na BR-408

Terminal Integrado do TIP

Terminal Integrado Cosme e Damião

Ramal Cidade da Copa

Aquisição de seis novos trens

1ª composição será entregue em Jan./13

Comemoração dos 600 dias – No próximo sábado (20), faltarão 600 dias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. Para celebrar a data, uma série de eventos será realizada nesta semana em Pernambuco, tendo como carro-chefe um passeio ciclístico com trajeto de 12 km pelo bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. “Essa ação se insere dentro do objetivo do Governo do Estado de incentivar a população a fazer esse tipo de passeio, através de programas como o Pedala PE. Por isso, a SECOPA aproveitou a data para incentivar ainda mais essa prática e esperamos mobilizar um grande público na ocasião”, afirmou Gilberto Pimentel, fazendo referência ao programa que vai implementar mais de 100 km de ciclovias na Região Metropolitana do Recife.

Os interessados em participar do passeio ciclístico podem se inscrever até esta sexta-feira (19). As inscrições estão sendo realizadas das 8h às 20h no Parque da Jaqueira e no 2º Jardim, localizado na Avenida Boa Viagem. Para fazer a inscrição, é necessário doar 1 kg de alimento não perecível. A saída do passeio está marcada para as 8h do sábado, no Parque Dona Lindu, e, ao final do evento, será realizado um sorteio entre os participantes do evento. A exposição da maquete da Cidade da Copa na Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções de Pernambuco, de 17 a 20 de outubro; o III Encontro de Jornalismo Estrangeiro, no dia 19 de outubro, das 9h às 20h, no Mar Hotel; e o VI Encontro de Camiseteiros de Pernambuco, às 16h do mesmo dia no Arrecifes Hostel, completam a programação de comemoração à marca dos 600 dias.

Twitter - SECOPA Pernambuco >>