Contagem Regressiva para a Copa 2014

Faltam:
Carregando
Slide 01 Slide 02 Slide 03 Slide 04

Notícias Recentes >>

  • 13
    Abril
    2013

  • foto da noticia

    03
    Abril
    2013

  • foto da noticia

    29
    Março
    2013

Notícias >>

25 de Março de 2013

CONCLUÍDA A COLOCAÇÃO DO GRAMADO DA ARENA PERNAMBUCO

Rafael Bandeira

imagem da notícia

A Arena Pernambuco está chegando às etapas finais de construção. Neste fim de semana, aconteceu uma das etapas mais aguardadas da obra: a colocação do gramado, antecipando em duas semanas o cronograma inicial. A grama do tipo Bermuda Tifway 419, recomendada pela FIFA, foi transplantada do Centro de Treinamento do Náutico para a Arena Pernambuco em sistemas de rolos, na manhã do último sábado (23). A técnica, inédita no Brasil, é a mesma utilizada no Camp Nou, em Barcelona.

 

Cada rolo possui 1,20 metro de largura por 15 metros de comprimento e pesa, aproximadamente, 800 quilos. A área total do gramado é de 8.970 metros quadrados e foram transportados cerca de 500 rolos. A grama saiu do CT do Náutico, onde estava sendo cultivada desde novembro do ano passado, em vários caminhões. A retirada da grama do CT e a aplicação na Arena Pernambuco foram realizadas com equipamentos apropriados, vindos da Europa e dos Estados Unidos.

 

“Inicialmente, o gramado deveria ter sido implantado no dia 10 de abril, mas tivemos 15 dias de antecipação, o que nos dará cerca de 50 dias de tratamento até a data de 14 de maio, quando acontecerá o seu primeiro uso. Com a conclusão de mais essa etapa, a Arena Pernambuco segue com os avanços nesta reta final da obra. E, para o gramado, agora só resta a manutenção com aguamento e adubação”, ressaltou o Secretário Executivo de Supervisão Técnica da SECOPA-PE, Silvio Bompastor.

 

A colocação dos assentos superiores, as instalações dos projetores de iluminação, o içamento dos telões e a instalação da sonorização são as próximas etapas da obra da Arena Pernambuco. Na próxima semana, terá início a marcação do campo e a colocação das traves. 
 

Twitter - SECOPA Pernambuco >>