Contagem Regressiva para a Copa 2014

Faltam:
Carregando
Slide 01 Slide 02 Slide 03 Slide 04

O Projeto >>

A arena construída para a Copa em Pernambuco proporcionará uma nova experiência aos torcedores. Com maior diversidade de serviços, mais conforto e segurança, o novo estádio irá transformar uma visita em algo muito além da própria partida de futebol. A idéia é construir um ambiente agradável e resgatar o esporte favorito dos brasileiros como um programa para ser aproveitado por toda a família. Inspirado em um modelo inovador no país, o espaço terá uma estrutura adaptável para vários usos e poderá sediar, além dos jogos, shows, feiras e convenções.

 

O torcedor sentirá a diferença no conforto e segurança – na entrada e no interior do estádio – desde a chegada ao local. Construído na Região Metropolitana do Recife (RMR), a 19 quilômetros do Marco Zero do Recife e do Aeroporto Internacional dos Guararapes e a 3 km do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), o espaço atenderá ao visitante que usar transporte individual ou público. Além do investimento do Governo do Estado nas vias de acesso e nos meios de transporte coletivo que levam até São Lourenço da Mata, a arena terá 4.700 vagas de estacionamento, sendo cerca de 800 cobertas. Outro diferencial é que as vagas serão distribuídas em dois setores distintos, evitando a proximidade entre torcidas adversárias. O valor do projeto é de R$ 532 milhões.
No estádio de 50 hectares com capacidade para 46 mil pessoas, a movimentação será facilitada por elevadores e escadas rolantes. Já bem acomodados, os espectadores terão boa visibilidade de qualquer ponto da arena. Divididos entre arquibancadas, camarotes e setor premium, todos os assentos serão numerados e individuais. E para potencializar o conforto no acompanhamento das partidas e outros eventos, o espaço será equipado com aparelhos de iluminação e sonorização de última geração, além de telões instalados em diversos locais. No fim do programa, a dispersão será feita tranquilamente. Planejado de acordo com os modernos padrões de qualidade e eficiência exigidos pela FIFA, o projeto permitirá, por exemplo, que a saída de todo o público ocorra em apenas oito minutos.

 

MULTIUSO – Quem não é fã de futebol também terá atrativos na arena. Após o Mundial de 2014, o espaço deve consolidar-se como um dos principais destinos de entretenimento em Pernambuco. Para isso, a empresa AEG, líder mundial no setor e responsável por mais de 100 arenas no mundo, foi contratada pelo Consórcio Arena Pernambuco para operar o estádio. A norte-americana potencializará a vocação do local com a realização de eventos de vários portes e modalidades como outras competições esportivas, shows musicais e feiras de negócios e educação. Além da expertise adquirida na operação do complexo L.A. Live, em Los Angeles, e da O2 Arena, em Londres, a AEG é dona de clubes de futebol como o Los Angeles Galaxy e da famosa equipe de basquete Los Angeles Lakers. A empresa ainda gerencia eventos como o Grammy Awards e as turnês mundiais de artistas como Paul Mccartney, Black Eyed Peas e Bon Jovi.